Perguntas frequentes


Reunimos aqui as principais dúvidas que as pessoas mandam pra gente. Antes de entrar em contato conosco, dê uma olhada! É mais rápido resolver por aqui, mesmo. 😉

Dúvidas gerais sobre o Oppino e como participar

O Oppino é uma empresa de pesquisas com usuários.

Dê sua opinião e mostre como é sua experiência em sites e aplicativos. Nestas pesquisas, queremos descobrir se o sistema está fácil de usar, fácil de entender e como você mexe nele. Para isso, você grava um vídeo falando sobre suas impressões, o que está pensando e comentando qualquer coisa que quiser e fizer sentido. E é bem fácil gravar esse vídeo com nosso aplicativo e/ou extensão para google Chrome.

O Oppino é muito seguro e levamos sua privacidade a sério.

  • Você só participa quando quiser. Deixamos bem claro quando começa a gravação de áudio e vídeo (no caso das pesquisas de experiência). E você pode desistir a qualquer momento – sem precisar de uma justificativa.
  • Os resultados e vídeos de pesquisas de experiência só poderão ser vistos por nossa equipe e pelo cliente que contratou a pesquisa. Não serão divulgados em nosso site, nem em redes sociais.
  • Além disso, os seus dados pessoais são totalmente confidenciais. Não revelaremos seu nome, seu e-mail ou qualquer outra informação a ninguém. O cliente receberá apenas sua idade, profissão, cidade e estado. E, claro, as respostas que você der ao questionário.
  • Durante a realização da pesquisa, você não precisará dar dados de cartão de crédito ou fazer pagamentos de qualquer forma. Algumas situações envolvem simulações de compra em sites, mas você não precisará comprar nada de verdade, fique tranquilo.
  • É nosso compromisso não divulgar dados de nossa base a terceiros. E se em algum momento você quiser parar de receber nossos convites para pesquisas, não tem problema: é só se descadastrar por e-mail.
  • Em alguns casos, precisaremos pedir algumas informações adicionais por questões de segurança (como CPF e data de nascimento). Colaborando, você ajuda o Oppino a garantir a qualidade do nosso serviço (e das recompensas) para todos.

Quer saber mais? Leia nossos termos de uso.

Como funciona a pesquisa de experiência

No começo da pesquisa vamos pedir para você confirmar alguns dados. Com isso nos asseguramos que é você mesmo que está participando da pesquisa e não outra pessoa ou um robô. 🙁

Cada pesquisa é composta por até cinco tarefas e cinco perguntas. As tarefas são situações do dia-a-dia como “Procure um sapato novo” ou “Encontre informações sobre o prazo de entrega”.

Depois das tarefas, você preenche um pequeno questionário de no máximo 5 perguntas. Tudo isso é feito usando o nossa extensão do Google Chrome ou aplicativo para Android – que grava a tela, o áudio e vídeo.

Quando receber um convite para participar de pesquisas você terá instruções detalhadas para acessar a pesquisa – é muito simples.

Para saber mais detalhes, veja este passo-a-passo.

Acesse a nossa página dedicada para esse tópico e aprenda como dar sua opinião da melhor maneira aqui no Oppino. 😉

Veja a página: Como receber uma boa avaliação nos vídeos? 

Sobre a recompensa

Problemas mais comuns



Não encontrou o que procurava? Entre em contato conosco.